Obesidade e Trabalho!



O mercado de trabalho não perdoa ninguém, não basta apenas ter um bom currículo e competência, agora precisamos ter o peso ideal.


Será que vamos acrescentar nosso peso ao item de dados pessoas do currículo?

Infelizmente a silhueta se tornou uma referência para contratação, mas você acredita que o peso esta associado à competência do funcionário?

Segundo a professora Denise Santana da PUC-SP, a sociedade elegeu o obeso como o novo mostro, ninguém fala que não gosta de gordos, mas os tratam com repugnância (Revista Isto é 16.02.11).

Basta dar uma olhada a sua volta e saberá que o mundo não é feito para obesos, seja nos espaços públicos ou privados, aprova-se leis sobre a proteção da moral e dos direitos da pessoa obesa, vendemos um discurso de igualdade, mas ainda “criamos” situações de constrangimentos para este público.

Segundo a Revista Veja de 23/02/11, 40 milhões de brasileiros estão em guerra com a balança, sendo que 16 milhões destas pessoas não conseguem perder peso com a mudança do estilo de vida, devido à genética ou desajuste biológico.

Todos devem ter acompanhado o caso da professora de matemática de Ribeiro Pires, que foi impedida de assumir o cargo, a pericia médica do estado de São Paulo alegou que a professora estava inapta para assumir a função, pois é considerada obesa mórbida com seus 110 quilos.

Que contradição da secretaria do estado de São Paulo, “faça o que falo, mas não faça o que faço”.

Você não é modelo? Então se cuide, pois o padrão de beleza deixou de ser um critério para contração apenas de “modelos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de Leitura!

E-BOOK: O QUE É APRENDIZAGEM DE MÁQUINAS?

EMPREGO OU TRABALHO?