Jovem e Desemprego!


Segundo a reportagem do Jornal Valor Econômico (09/02/11), desemprego entre jovens se tornou uma “Epidemia Mundial”, chegando a quase 17 milhões de “Jovens Desempregados”.


Ufa... Que medo!

Seja nos EUA, Europa, Ásia ou Brasil, os jovens encontram maiores oportunidades educacionais, mas após a formatura poucos voltam para casa com o tão esperado emprego.

Economia aquecida +oportunidades de emprego = falta de profissionais qualificados.

Isso mesmo, o Brasil não fez o dever de casa, devido aos baixos salários e altas mensalidades muitos jovens desistiram do curso de engenharia, gerando um déficit no setor.

Agora falando de Copa, Jogos Olímpicos, Turismo e Programas de Aceleração do Crescimento, você deve imaginar quanta oportunidade esta surgindo no Brasil, mas infelizmente muitas empresas estão contratando profissionais de outros países para atender a demanda interna, devido a falta de mão de obra qualificada no setor. (Fala sério hein!)

Nadamos, nadamos e morremos na praia?

Não, na verdade este é um reflexo da importância do País investir em educação, afinal segundo nossa Constituição: “E educação é um direito de todos e dever do Estado”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de Leitura!

E-BOOK: O QUE É APRENDIZAGEM DE MÁQUINAS?

EMPREGO OU TRABALHO?