EMPREGADO OU EMPREENDEDOR



Você vive mandando diversos currículos e reclama da falta de grana?


Enquanto o tão sonhado primeiro emprego não aparece já pensou em ganhar dinheiro como empreendedor?

Isso mesmo como empreendedor!

Alguns reclamam da falta de emprego e outros de não conseguir o primeiro emprego, na verdade é difícil ficar sem “grana” para fazer as coisas que gostamos ou desejamos.

Você deve estar pensando:

- Sou jovem e nunca trabalhei como vou ser empreendedor?

Então, você deve conhecer um amigo ou amiga que vende algo para conseguir uma “grana” extra como: trunfa, bombom, catálogos, roupas, lanche, etc..

São pessoas que enxergam oportunidades na sala de aula, no bairro, no clube, na família, nos amigos e em qualquer lugar.

Pessoas que geram negócios através da sua rede de relacionamento.

Aproveite a oportunidade de ganhar uma “grana extra” e adquirir experiência profissional, pois você ira atender clientes, formar preço, procurar fornecedores e clientes; além de somar como experiência profissional.

Caso queira aprender um pouco mais sobre o tema aconselho a entrar no site do SEBRAE: WWW.sebraesp.com.br , aproveite para fazer os diversos cursos e palestras oferecidos gratuitamente.

O aprender a empreender é um dos primeiros cursos presenciais do SEBRAE e também existem os cursos à distância onde você pode aprender muito sem custo de deslocamento.

Caso você também tenha uma boa idéia, existe a “Incubadora de Empresas” do SEBRAE, onde você recebe todo suporte para se tornar um empresário.

Então deixa de ficar chorando a falta de “grana” e corra atrás!

Boas vendas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de Leitura!

E-BOOK: O QUE É APRENDIZAGEM DE MÁQUINAS?

EMPREGO OU TRABALHO?