Ano novo; vida nova e emprego novo!!!!

Isso mesmo!

 Que tal arrumar um novo emprego e um novo salário?

Agora é o momento o ano mal começou e as oportunidades de emprego estão em “alta”.
Para aproveitar ao máximo está oportunidade segue algumas dicas para ter sucesso na busca do novo emprego:

1 Currículo Invista tempo e dedicação no seu currículo ele é fundamental para gerar contatos e entrevistas. Se você está encaminhando seu currículo e até o momento não recebeu nenhum contato, então vale a pena revisá-lo.

A dica é um currículo para cada vaga!

Você deve revisar seu currículo para cada vaga encaminhada e lembre-se de deixá-lo muito próximo ao anuncio da vaga para aumentar a probabilidade de você ser selecionada, mas desde que você tenha as competências exigidas não minta nunca!
Invista seu tempo revisando o currículo e procurando uma vaga de acordo com o seu perfil.


2 Use a internet Todos os dias milhares de vagas são anunciados na internet, aproveite a praticidade para buscar o seu emprego.
Segundo o site do Catho Online o ideal é dedicar-se uma média de 4 horas por dia para buscar vagas e enviar o seu currículo.
Quem está à procura de emprego deve estar sempre disponível no celular e acessar o e-mail constantemente para acompanhar contatos de empresas, atenção aos bloqueadores de e-mail, por isso vale a pena dar uma olhadinha na pasta de lixo-lixeira
Aproveite a oportunidade de 7 dias grátis de empresas de recrutamento online como Catho e Manager
.
3 Vaga x Perfil Quando você encaminhar seu currículo para uma vaga fique atento ao seu perfil profissional que deve ser compatível com as exigências da empresa, quanto maior está compatibilidade maior será a oportunidade de ser solicitada uma entrevista.


4 Entrevista Caso esteja desempregado demonstre interesse em participar da entrevista evite ficar alterando horários, essa atitude pode demonstrar desinteresse e desorganização.
Na entrevista:
- Certifique-se da data, local e horário marcado, programe o caminho que irá fazer, estude seu currículo e procure informações sobre a empresa. Atenção a roupa, sapato, postura, chegue no horário e demonstre que seu perfil profissional condiz com a vaga..


5 Sucesso! Quando está à procura de um novo emprego é normal receber diversas propostas, fiquem atento as oportunidades que estarão favorecendo sua carreira e desenvolvimento, não tenha medo de mudar.


Boa sorte e sucesso em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de Leitura!

E-BOOK: O QUE É APRENDIZAGEM DE MÁQUINAS?

EMPREGO OU TRABALHO?