COMO ELABORAR UM CURRÍCULO VENCEDOR?

Você ficou mandando currículo o ano todo e não surgiu nenhuma oportunidade de trabalho?


Aproveite as dicas e faça um novo currículo para 2011 !!!

1 ) Verifique se o currículo possui qualquer erro de português  “E PELO AMOR DE DEUS” corrija.

2 ) Peça para outra pessoa ler o seu currículo para veririfcar se esta confuso. Atente a ordem cronológica dos dados, que deve começar pelo mais recente.

3 ) Quando mencionar Estágio ou Experiência Profissional descreva logo abaixo do nome: as atividades que você desempenhou na empresa de forma objetiva.

4 ) COLOQUE NOME COMPLETO

5 ) COLOQUE O TELEFONE EM QUE VOCÊ SERÁ REALMENTE LOCALIZADO E CASO COLOQUE O E-MAIL VOCÊ DEVE ACESSÁ-LO CONSTANTEMENTE, muitas empresas encaminham solicitação de entrevista por e-mail.

6) Coloque o OBJETIVO: qual a vaga pretendida?

7) Qualificações: seja claro e sucinto, utilize no máximo 4 linhas.

8) FORMAÇÃO: siga a ordem cronológica SEMPRE!

9) IDIOMAS: Seja sincero sobre o seu nível de proficiência no idioma, mentiras podem ser DESCOBERTAS na entrevista.

10) EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Vale a pena colocar estágio e trabalho voluntário para quem procura o primeiro emprego.Quem já esta com experiência no mercado de trabalho coloque as 3 últimas empresas e pode citar as principais empresas que trabalhou nas qualificações.

11) Informática: Vale a pena mencionar os cursos que você realizou além do pacote Office, conhecimento em ERP, ferramentas web, etc.

12)Tenha o currículo em formato DOC e PDF e não coloque os números dos seus documentos e nem fotos, caso seja necessário a empresa estará solicitando, mas verifique a confiabilidade da empresa antes de mandar seus dados.

13) FUJA das empresas de consultorias que cobram para arrumar emprego, é furada, é golpe e você vai acabar desembolsando uma grana e  NÃO CONSEGUE O EMPREGO. Algumas destas empresas falam que o emprego é seu e que É NECESSÁRIO PAGAR algum exame que será reembolsado no seu primeiro salário, também é golpe. CUIDADO!!! Estes golpistas aproveitam da sua ansiedade ou desespero  para arrumar emprego.



Com o currículo em mãos comece o planejamento para o seu NOVO OU PRIMEIRO EMPREGO.


- Seja positivo, você é o principal favorecido e também deve ser a pessoa que mais vai “torcer” ao seu favor.


- Faça uma lista das principais empresas e agências de empregos, e então encaminhe seu currículo.


- Use seu networking, redes sociais, etc. Comunique os amigos que está procurando um emprego e peça a ajuda de todos: colega, professor, primo, pai ou mãe de um conhecido para encaminhar seu currículo na empresa em que trabalha.

BOA SORTE!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicação de Leitura!

EMPREGO OU TRABALHO?

E-BOOK: O QUE É APRENDIZAGEM DE MÁQUINAS?